Helbor Empreendimento

Fundada em 1977, a Helbor recebeu esse nome em homenagem ao patriarca da Família Borenstein. O nome Helbor é o resultado da fusão das iniciais de Hélio Borenstein, um imigrante russo que veio da Ucrânia, em 1917. Ele saiu de seu país natal, devido à 1a Guerra Mundial e à revolução russa, desembarcando no Brasil, mais precisamente no porto do Rio de Janeiro.

Um acaso o levou a Mogi das Cruzes, em são Paulo. Devido à dificuldade com o idioma, acabou descendo na estação errada. Este foi o erro mais acertado em toda a sua vida, porque foi lá que ele consolidou uma história de trabalho, respeito e sucesso empresarial.

E tudo começou quando ele ainda era empregado de uma loja de móveis, local onde também morava. Depois, atuou como comerciante, vendendo mercadorias de porta a porta, a pé ou de bicicleta.

Em meados dos anos 1930, o Sr. Hélio já tinha uma loja própria, a Casa Hélios, onde vendia móveis, utilidades domésticas e roupas. Com quatro mil clientes cadastrados, a loja ajudou a consolidar outros investimentos, dando início também à tradição da família no mercado imobiliário.

O Sr. Hélio faleceu em 1964 e não viu a Helbor nascer. Entretanto, seu exemplo de coragem e determinação inspira a companhia até hoje.
Assim, partimos da história do Sr. Hélio para revelar as particularidades que constroem a narrativa da Helbor e a nossa identidade.
A nossa história começa dentro de casa, com a nossa família, e temos orgulho de ser uma empresa familiar.

Comments are closed.

FAÇA UM ORÇAMENTO

captcha